Agenda

Compositor local será homenageado hoje com grande roda de samba

unnamed

Diversos convidados participarão da homenagem hoje a Aluísio Pereira, um dos fundadores da agremiação carnavalesca Malandros do Samba, uma das duas maiores escolas de carnaval de Natal.

E o evento reunirá outros bambas do samba potiguar: Ewerton Pirão, Tiel, Mestre Luiz, Eri, Hélio Carioca, Damiana, Rogerinho Lucarino, Aluísio Pisão, Andiara Freitas, Mestres Zorro, Jr Farmácia, Oberlan Du Cavacu, Arthur Canuto, Chumbinho, Antônio Melé e Pedro Neto.

O repertório apresenta diversas composições do homenageado e outras criadas especialmente para a homenagem.

Mas quem é, de fato, o mestre Aluísio Pereira? Aluízio é compositor, sambista e baluarte do samba em Natal. Nasceu nas Rocas no ano de 1933 e em 1958 fundou com outros amigos a Escola de Samba Malandros do Samba.

Aluísio foi o primeiro presidente da Escola e também o compositor do primeiro samba enredo (Batuque Legal – parceria com Antônio Máscara).

A escola foi campeã do carnaval diversas vezes e hoje Aluísio é presidente de honra da Malandros e participante ativo dos eventos dela.

Teve três sambas de sua autoria gravados em forma de pout-pourri por Debinha Ramos no disco ‘Mestres do Nosso Samba’ e recebeu três prêmios pela sua dedicação ao samba (2008 pela E.S.Malandros do Samba; 2010 pela Câmara Municipal de Natal e em 2012 pelo evento Dia Nacional do Samba).

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=w5_d2CnHH-g

SERVIÇO:
Evento: Clube do Samba Potiguar homenageia o Mestre Aluísio Pereira
Quando: 05 de outubro de 2016, das 19h às 22h
Local: Mercado de Petrópolis, Av Hermes do Fonseca, S/N
Entrada gratuita
Informações: 84 98114 7400

Share:

Comentários

Leave a reply