AgendaLiteratura

Sarau Insurgências Poéticas realiza última temporada de 2017

“qualquer maneira de amor valerá”

Sensibilizar, através da arte, algumas maneiras de diversidades na sociedade é uma necessidade nos dias atuais em que tudo parece querer vencer nossa esperança, para a última temporada do ano de 2017, o Sarau Insurgências Poéticas, traz à luz alguns temas que ficam no escuro de nossos armários e sociedade: poesia, performances, cenas curtas, dança, música, artes visuais, feira criativa, diálogos sobre direitos humanos e muito brilho e purpurina, em quatro edições, no mês de outubro, a primeira será na próxima quarta 04 de outubro, a partir das 19 horas.

As atrações artísticas desta quarta passeiam entre algumas diversidades e insurgem parcerias e possibilidades de resistência: a poeta Folha Joice, o performer Natã Ferreira; trecho do espetáculo “João ou Eu Só queria ver os Pássaros” do ator Thiago Medeiros; dança com Rozeane Oliveira, exposição do poeta e artista visual Wesley Marques e o show “Amar Verbo Intransitivo” Felipe Nunes (violão), Humberto Diógenes (baixolao e violão) e Luiz Renato Almeida (Cajon).

E para esta última temporada especial “Diversidades” o sarau terá o especial “Conversando no Bar” e na primeira edição convida algumas representatividades dos direitos humanos: Rodrigo Oliveira (conselho regional de psicologia); Divaneide Basílio (secretária das mulheres do PT/RN); Carla Tatiane (advogada); Nathan Phelipe (homen trans/ativista dos direitos humanos), mediação Thiago Medeiros, temas como “cura gay” e “direitos humanos para LGBTs” no RN serão temas abordados na noite.

Durante as quatro quartas feiras, a diversidade fará parte do sarau, inclusive com as parcerias feitas pelos artistas da noite.

PROGRAMAÇÃO

QUARTA 04/10:

Poesia: Folha Joice;
Teatro: Thiago Medeiros;
Dança: Rozeane Oliveira;
Performance: Natã Ferreira;
Artes visuais: Wesley Marques;
Música: Show: “Amar Verbo Intransitivo” Felipe Nunes, Humberto Diógenes e Luiz Renato Almeida.

Conversando no bar:
Convidados:
Rodrigo Oliveira (conselho regional de psicologia); Divaneide Basílio (secretária das mulheres do PT/RN); Carla Tatiane (advogada); Nathan Phelipe (homen trans/ativista dos direitos humanos), mediação Thiago Medeiros, temas como “cura gay” e “direitos humanos para LGBTs” no RN serão temas abordados na noite.

SERVIÇO:

O que? Sarau Insurgências Poéticas (última temporada do ano – “diversidades”)
Onde? Bardallos Comida e Arte (R. Gonçalves Ledo, 678 – Centro Histórico)
Quando? Quartas (04, 11, 18 e 25 de outubro)
Que horas? A partir das 19 horas
Entrada colaborativa: $ 10 (cocorra a um balaio poético)
Contato: Thiago Medeiros (84) 986 270 893 | sarauinsurgenciaspoeticas@gmail.com

SOBRE O SARAU INSURGÊNCIAS POÉTICAS:

Criado por Letícia Torres, Marina Rabelo, Thiago Medeiros e Amanda Duarte, o projeto foi lançado no dia da poesia de 2016, o Sarau Insurgências Poéticas, é um organismo vivo, uma plataforma de trânsito que agrega artistas e produtores, o que possibilitou o encontro e a insurgência de mais de 300 artistas da cidade do Natal, além de homenagem a poetas de diferentes tempos e estilos: Anchella Monte, Antônio Ronaldo, Civone Medeiros, Iracema Macedo, Jean Sartief, Michelle Ferret, Paulo Augusto; além dos especiais “poesia feminista”; “poesia contemporânea” e “diversidades”.

Realizou ainda o “InterAções Nordeste” que possibilitou a participação dos cantores e compositores pernambucanos Isaar França; Valfrido Santiago e do poeta, também pernambucano Phelipe Wolney; e a participação do Grupo Casarão da Poesia, de Currais Novos que celebrou 10 anos de existência no Seridó do RN.

Em um ano e meio de existência realizou oito temporadas no Bardallos Comida e Arte, no Centro Histórico de Natal; edições no Café Salão de Nalva Melo, na Ribeira e no Bar Cultural Acabou Chorare, em Ponta Negra; além de diversas aparições em eventos paralelos pela cidade, realizando inclusive, duas edições do projeto “Juntêro na Praça” expandindo suas atividades para a Praça Padre João Maria, no Centro Histórico de Natal e colaborou para a realização do evento nacional “Estados em Poesia” edição Natal.

O Sarau tem a produção, curadoria e realização do poeta Thiago Medeiros, em parceria com Álvaro Dantas, Civone Medeiros, Felipe Nunes, Marina Rabelo, Raquel Lucena, Rozeane Oliveira, Ricardo Nelson.

Você pode nos levar para sua casa, festa, confraternização, com edições temáticas. Consulte agenda e valores pelos contatos: (84) 986 270 893 | sarauinsurgenciaspoeticas@gmail.com

Share:

Comentários

Leave a reply