Agenda

Coral Saúde em Canto celebra aniversário com temas de Luiz Gonzaga

coral-da-saude

O coral Saúde em Canto, formado por funcionários do Hospital Walfredo Gurgel, inovará em seu concerto de aniversário, comemorado neste sábado (17), no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, a partir das 15h.

A entrada e o estacionamento no Parque da Cidade são grátis.

O grupo vai apresentar uma peça musical com a história de Filó e Chicó, dupla animada, bem humorada e embalada pelas canções do Rei do Baião.

Músicas como Xote das Meninas, Abc do Sertão, Xodó entre outras, além da canção Clave de Sol, composta pelo norte-riograndense Nelson Coelho Silva farão parte do repertório. O texto é de Celeste Borges.

O Coral Saúde em Canto teve suas atividades iniciadas em setembro de 1997 e recebeu, naquela época, o nome de Coral Monsenhor Walfredo Gurgel.

São colaboradores e servidores do hospital homônimo.

Seu primeiro regente foi o professor Flávio Rodrigues da Silva.

iuri-baseiaDesde 2012 o regente Edvaldo Ribeiro está à frente do grupo que conta com 35 componentes atualmente.

A Ciência vai ao Parque

A apresentação do Coral será antecedida pela palestra com o professor da UFRN, Iuri Baseia (foto), dentro do projeto A Ciência vai ao Parque, executado em parceria do Parque da Cidade com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.

Bacharel em Biologia pela UFPB, mestre pela UFPE e doutor pela USP, Baseia vai falar sobre fungos em áreas de Mata Atlântica: diversidade e função ecológica.

Ele também atua como curador da coleção de fungos do Herbário da UFRN.

Share:

Comentários

Leave a reply