Sérgio Vilar deixa o Substantivo Plural

Tácito Costa
Destaque

Sérgio Vilar deixou o Substantivo. Voltará à carreira solo na internet. Criará um blog. Ficou conosco três anos. Foi o responsável nesse tempo pelo aumento de acessos e uma maior presença nas redes sociais. A última reforma gráfica também se deve muito a ele.

Deu ainda um novo ânimo em mim, que andava meio desanimado. Junto com ele veio Conrado e as coisas tomaram uma nova dimensão.

Era quem ficava com a carga maior de trabalho. E essa foi a alegação para sair. Disse-me que está cansado e desmotivado. Reconheço tudo isso. Acho que também pesou a dificuldade de conseguir patrocínio.

Tentei, de todas as maneiras, demovê-lo da decisão. Mas não teve argumento que o convencesse. Ele se manteve firme. É uma notícia ruim. Sobretudo agora, que estamos completando dez anos no ar.

Eu ainda não sei como iremos fazer sem ele. Isso porque a última reforma gráfica deu uma dimensão de portal ao Substantivo, com inúmeras seções para atualizar. A demanda de trabalho aumentou muito, principalmente, pedidos de divulgação e matérias sobre eventos.

Eu não tenho tempo para fazer isso devido os meus trabalhos como jornalista para sobreviver.  Também não acho justo jogar isso e demais atualizações nas costas de Conrado, o outro editor. Estou analisando com calma a nova situação e tomarei uma decisão nos próximos dias.

O Substantivo nunca foi minha principal prioridade. Criei-o e para manter-me conectado com a cultura e publicar meus esporádicos textos.

Sérgio saiu numa boa e a amizade está preservada. Agradeço demais e serei grato para sempre por esses três anos de parceria. Continuo tendo por ele os mesmos respeito e admiração que sempre tive. Boa sorte, amigo!

Share:
Tácito Costa

Comentários

5 comments

  1. thiago gonzaga 26 janeiro, 2017 at 16:23

    Poxa !Lamento muito pela noticia.
    Sergio, foi um importante parceiro e grande colaborador do SP. Grande figura humana também.
    Sempre disposto a ajudar a colaborar.Vai marcar uma época.
    Desejo boa sorte para ele na nova etapa e para Tácito e Conrado nas novas decisões e futuro do S.P.
    Todavia, entendemos que a vida sempre segue seu curso…
    Um abraço

  2. Damião Gomes 26 janeiro, 2017 at 20:02

    Ficamos tristes com a saída do competente Sérgio Vilar, mas esperamos que o Substantivo continue na sua missão de ser o maior e melhor no contexto cultural do RN. Boa sorte aí, Tácito Costa. Damião Gomes.

  3. François Silvestre 27 janeiro, 2017 at 20:18

    Tácito Costa e Sérgio Vilar. Dizer o quê? Toda separação é um toco no caminho. Serginho, figura que marca afeto. Tácito, amigo que ferra e marca. Amizade preservada é o que interessa. O resto vai no eito! Abraço aos dois…

  4. Sergio Vilar 28 janeiro, 2017 at 00:32

    França, e o ferro desse magro é daqueles de marcar gado, sai mais não. Amizade dele só se esvai se ele se emputar que eu bebo demais. Ei e eu soube pela boca pequena que vosmicê às vezes chega por Natal na surdina e sai sem deixar rastro aos amigos. Essa breja gelada em mesa de ferro e copo pequeno sai ou não?

Leave a reply